Notícias

Artigos

 

- Você sabe o que é Hiponatremia? Ela é causada pela excessiva ingestão de água. Sempre nos orientaram a tomar muita água por dia, mas o excessivo consumo hídrico causa perda de sais, inchaço, sonolência e mal-estar. A hiponatremia é um distúrbio hidro-eletrolítico que envolve um determinado transtorno dos sais presentes no sangue: a concentração de sódio no plasma sanguíneo é menor que o normal, ou seja, menor que 135 mmol/L.
A hiponatremia pode evoluir rapidamente e causar um inchaço excessivo do cérebro (edema cerebral), levando ao aparecimento de sintomas neurológicos como letargia, fraqueza, sonolência e mal-estar, que progridem rapidamente para crises convulsivas e coma, seguida de morte caso não seja tratada adequadamente. Portanto, envolve a restrição da ingestão de água (menos de 800 ml ao dia) e drogas como diuréticos e suplementação de sal via oral. A restauração do equilíbrio líquido e salino deve ser feita de maneira controlada e gradual começando com a administração de soro fisiológico por via intravenosa, pois o reequilíbrio muito rápido pode acarretar complicações graves como a insuficiência cardíaca.

dicas-beber-mais-agua

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>